SEO – Search Engine Optimization

SEO não é uma tática dispensável nem é um atalho! É uma base para seu cliente encontrar seu site, é essencial para o sucesso e a sobrevivência de quase todos os negócios.

As técnicas de Search Engine Optimization vão muito além das palavras-chave, requer uma análise técnica rigorosa da estrutura e experiência do usuário no site. Exige campanhas de conteúdo criativas e contínuas e uma estratégia de divulgação dedicada para ganhar links, são diversos os parâmetros que o Google leva em consideração para mostrar ou não seu site para um determinada pesquisa.

Como funciona o SEO

Funciona assim: o Google (ou qualquer mecanismo de busca que você esteja usando) tem um rastreador que vai e reúne informações sobre todo o conteúdo que podem encontrar na Internet. Os rastreadores trazem todos aqueles 1s e 0s de volta ao mecanismo de pesquisa para construir um índice. Esse índice é então alimentado por um algoritmo que tenta combinar todos os dados com sua consulta.

Existem vários fatores que influenciam o algoritmo de um mecanismo de pesquisa, e é assim que um grupo de especialistas classificou sua importância :

Fatores que influenciam no SEO

         Ex. quantidade, confiança / qualidade dos links para o domínio...

         Ex. PageRank, quantidade de link no texto âncora, qualidade...

         Ex. tópicos, relevância, quantidade do conteúdo...

         Ex. palavra chave, tamanho do conteúdo, velocidade de carregamento...

         Ex. Nome do dominio, menções, noticias, mídia...

         Ex. Fluxo de cliques, quantidade, diversidade CTR de consulta...

         Ex. Quantidade de link tweetados, compartilhamento nas redes...

         Ex. Comprimento do Dominio, tempo de resposta HTTP..

         Ex. correspondência exeta e parcial...

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