Metaverso

A realidade física dentro da realidade virtual não é mais coisa de black mirror e já tem nome: metaverso!

Basicamente estamos falando de um ambiente virtual hiper-realista, onde todo mundo convive através de avatares em 3D e alguns já estão chamando de evolução da nossa internet atual.

Dentro dessa nova realidade será possível não apenas trabalhar, mas criar uma vida social: conhecer pessoas, se divertir e centralizar todas as facilidades do dia a dia como compra de mercado, conta do banco, realizar transações e muito mais. Basicamente tudo estará no virtual. Apesar de ousada, a ideia não é nova e já existem diversos jogos e ficções que propõem um mundo virtual. Alias, não seriam as redes sociais uma proposta de conexão virtual para a vida real? 🧐

Mas, apesar de parecer meio “bizarra”, o metaverso pode trazer muitas contribuições, por exemplo, auxiliar médicos em cirurgia, tornando o procedimento mais preciso a ponto de reduzir riscos e até diminuir em até 30% o tempo de internação do paciente.

Se essa vida dentro do virtual mudará realmente nossa vida no mundo físico por completo, precisaremos refletir se estamos diante de uma nova revolução tecnológica. Será conseguiremos nos aproximar mais ainda das pessoas ou perderemos de vez o contato real com as pessoas? E quanto tempo demoraremos para responder essas perguntas?

Vamos ficar atentos! Nos vemos logo, seja por aqui ou em outra dimensão 😉

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Posts Recentes

Metaverso

A realidade física dentro da realidade virtual não é mais coisa de black mirror e já tem nome: metaverso! Basicamente estamos falando de um ambiente

Leia mais »