Propósito da Marca

Tão importante quanto saber o motivo da existência de sua marca, é saber como comunicar os valores ao seu cliente.

O propósito de marca é dar um norte, capaz de unificar consumidores e toda a cultura organizacional na conquista de um objetivo maior. Ele é o responsável por criar a sua empresa, a razão pela qual ela existe e faz com que se diferencie dos concorrentes.

Quando o propósito fica claro para os cliente, eles adquirem e até pagam mais por produtos e serviços de empresas que incorporam suas expectativas. São clientes que concordam com o posicionamento e o desejo de construir um mundo melhor.

Envolver o seu cliente com a razão pela qual a sua empresa foi criada e o que a move, fará com que ele compreenda seus ideais e suas crenças. Para que isso aconteça, é fundamental que você entenda o papel do seu negócio no mundo e mostre como ela colabora para um mundo melhor. Mostre ao seu cliente como sua empresa pode fazer a diferença!

Tenha um propósito claro

A essência e o propósito da sua empresa devem ser atemporais, claros e objetivos. O seu ideal tem que se tornar público para que o engajamento com o ele seja real e orgânico.

Um exemplo de marca que se concentra nesse tipo de engajamento pelo propósito é a Dove. Reconhecida pelos consumidores e especialistas pelo seu propósito, a marca não se concentra apenas em deixar axilas mais claras ou cabelos mais cheirosos.

A Dove assumiu o compromisso de melhorar a autoestima e a confiança das mulheres ao redor do mundo. A campanha pela real beleza não tem por objetivo ser mais lucrativa, mas aproximou e inspirou mais consumidores.

Com isso, a Dove assume um lugar de liderança na questão de conexão dos clientes com a marca. Ela também comprova que o engajamento é muito maior quando se fala sobre a real beleza, do que se teria oferecendo diretamente um determinado produto. Como se sabe, em tempos de redes sociais, engajamento aumenta o consumo, que aumenta o lucro.

A clareza na definição do propósito de seu negócio permite que você crie laços e conexões com seu público, conquistando seu lugar no mercado de perpetuamente. Se você deseja compreender mais sobre o processo de criação de uma marca que envolve identidade visual, branding, propósito, acesse os conteúdos da Dedika no Instagram.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Posts Recentes

Metaverso

A realidade física dentro da realidade virtual não é mais coisa de black mirror e já tem nome: metaverso! Basicamente estamos falando de um ambiente

Leia mais »

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.