Tão importante quanto saber o motivo da existência de sua marca, é saber como comunicar os valores ao seu cliente.
O propósito de marca é dar um norte, capaz de unificar consumidores e toda a cultura organizacional na conquista de um objetivo maior. Ele é o responsável por criar a sua empresa, a razão pela qual ela existe e faz com que se diferencie dos concorrentes.
Quando o propósito fica claro para os cliente, eles adquirem e até pagam mais por produtos e serviços de empresas que incorporam suas expectativas. São clientes que concordam com o posicionamento e o desejo de construir um mundo melhor.
Envolver o seu cliente com a razão pela qual a sua empresa foi criada e o que a move, fará com que ele compreenda seus ideais e suas crenças. Para que isso aconteça, é fundamental que você entenda o papel do seu negócio no mundo e mostre como ela colabora para um mundo melhor. Mostre ao seu cliente como sua empresa pode fazer a diferença!
Tenha um propósito claro
A essência e o propósito da sua empresa devem ser atemporais, claros e objetivos. O seu ideal tem que se tornar público para que o engajamento com o ele seja real e orgânico.
Um exemplo de marca que se concentra nesse tipo de engajamento pelo propósito é a Dove. Reconhecida pelos consumidores e especialistas pelo seu propósito, a marca não se concentra apenas em deixar axilas mais claras ou cabelos mais cheirosos.
A Dove assumiu o compromisso de melhorar a autoestima e a confiança das mulheres ao redor do mundo. A campanha pela real beleza não tem por objetivo ser mais lucrativa, mas aproximou e inspirou mais consumidores.
Com isso, a Dove assume um lugar de liderança na questão de conexão dos clientes com a marca. Ela também comprova que o engajamento é muito maior quando se fala sobre a real beleza, do que se teria oferecendo diretamente um determinado produto. Como se sabe, em tempos de redes sociais, engajamento aumenta o consumo, que aumenta o lucro.
A clareza na definição do propósito de seu negócio permite que você crie laços e conexões com seu público, conquistando seu lugar no mercado de perpetuamente. Se você deseja compreender mais sobre o processo de criação de uma marca que envolve identidade visual, branding, propósito, acesse os conteúdos da Dedika no Instagram.